f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Portal IVI

guarda roupa compartilhado

O guarda-roupa compartilhado

O mundo da moda evolui e se reinventa continuamente. Nos últimos anos, as grandes grifes ficaram mais conscientes sobre a sua forma de produzir, apostando em alternativas sustentáveis como forma de impactar cada vez menos o meio ambiente. 

Os consumidores por sua vez também aproveitam esse momento para conhecer novas formas de consumir a moda. O surgimento de marcas autorais, os brechós e outras iniciativas como o guarda-roupa compartilhado são algumas das opções que facilitam esse acesso.

O que é um guarda-roupa compartilhado?

O guarda-roupa compartilhado é uma iniciativa bastante similar a que já conhecemos como aluguel de roupas. Mas, é importante destacar que esse é um serviço completamente diferente daquele que é oferecido pelas lojas convencionais.

As lojas convencionais de aluguel de roupas geralmente trabalham apenas com o segmento de festas. Já no guarda-roupa compartilhado o cliente paga um valor mensal ou avulso e tem acesso a um número específico de peças. 

Essas peças podem ser casuais, para o vestuário cotidiano, ou roupas para festas. O conceito de guarda-roupa compartilhado é bastante consolidado na Europa e nos Estados Unidos. Em algumas cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife já é possível contar com essa facilidade.  

O que é um guarda-roupa compartilhado?
Foto: (Reprodução/Pinterest)
Como funciona o guarda-roupa compartilhado?

Essa é uma solução inteligente onde as empresas ou startups do segmento de moda montam um acervo variado tanto em estilo quanto em numeração. Esse acervo passa por uma curadoria que preza pela qualidade e variedade das peças que serão disponibilizadas para assinatura.

Depois de escolher a assinatura que mais tem a ver com o seu perfil, é hora de escolher as peças que poderão ser usadas por um período determinado. Na devolução a cliente tem a opção de devolver a peça limpa ou pagar pela higienização.

As assinaturas podem ser mensais ou avulsas, e custam entre R$ 50 e R$ 500 dependendo da loja, da quantidade de peças escolhidas e dos serviços que estão inclusos no pacote. Essa é uma forma de tornar o consumo de moda cada vez mais prático, colaborativo, sustentável e acessível.

Como funciona o guarda-roupa compartilhado?
Foto: (Reprodução/Pinterest)
Quais são os benefícios do guarda-roupa compartilhado?

Dentre as principais vantagens do guarda-roupa compartilhado podemos destacar:

  • Economia de tempo e dinheiro;
  • Comodidade, pois as peças podem ser escolhidas on-line e entregues na sua casa;
  • Acesso a um grande acervo de peças que provavelmente custaria bem mais do que o valor de uma assinatura;
  • A construção de uma nova relação com as roupas;
  • Sustentabilidade, pois haverá um consumo de moda mais consciente e que acaba gerando menos lixo;
  • Acesso a novidades e diferentes tipos de looks para usar sempre que quiser.
Quais são os benefícios do guarda-roupa compartilhado?
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Até o momento esse serviço ainda não está disponível para o público masculino, mas acreditamos que isso poderá mudar em um futuro bem próximo. 

Comentários
  • Amei vcs só tem a inovar cada vez mais

    3 de julho de 2020
  • Bruna Montenegro

    Queria participar mas eu moro em João Pessoa

    3 de julho de 2020
Comentário de Post

You don't have permission to register